por A. Silva
Aconteceu em Extrema, no último dia 23 de abril o 1ºFestival Municipal LGBTQIAP+ “Arte e Resistência”. O palco do Cine Teatro Municipal, foi ocupado por uma dezena de artistas da comunidade LGBTQIAP+,com apresentações musicais, teatrais e de dança .
O festival teve o apoio da festa Aceita de Atibaia, que ocupou o saguão do Cine Teatro com um set de músicas de artistas em prol da comunidade e hinos da cultura gay na abertura e encerramento do evento.
“O lounge da Aceita foi pensado para ser um espaço de convivência segura, com som ambiente destinado a descontração da nossa comunidade enquanto aguarda pelas atrações que serão apresentadas no auditório” afirmou a dj Hayana, responsável pela curadoria das músicas que foram apresentadas no set. Ela, que é uma mulher trans, recentemente ocupou o primeiro lugar em um ranking com um set dedicado ao Orgulho LGBTQIA+ em uma plataforma de música.
O festival foi organizado pelo Coletivo LGBTQIAP+ de Extrema e contou com o apoio da Secretária de Cultura de Extrema. As apresentações ficaram por conta dos seguintes artistas: Anna Piuntinella, Ciö, Cláudio Kevi, Denis Mason, Dheff simvah, Fabiano Maciel, Gabe Ravi, Khloe Knup, Leco Waldorff, Leeh Waldorff, Mah Dias, Marih Rodriguez, Matheus Paixão, Naty Forster e Victor Matisse.
A festa também lembrou de dois episódios trágicos que Extrema viveu recentemente e homenageou Fábio e César, que foram brutal assassinados em um crime de ódio .O espaço de arte e encontro também foi utilizado para apresentar pautas importantes da comunidade LGBTQIAP+.
Desejamos que esse primeiro festival frutifique, se fortaleça e aconteça todos os anos, passando a compor a agenda cultural do município. Viva o encontro! A diversidade! Viva o amor!!!!
Acompanhe as algumas fotos divulgadas pelo Aceita Festa e Prefeitura Municipal de Extrema. Aproveita e corre no Instagram , segue e confira mais imagens do evento : https://instagram.com/aceitafesta?igshid=YmMyMTA2M2Y=