O artista que apresentamos nesta semana é o cantor Gabe Ravi, um jovem paulista que desde criança se encantava com o mundo artístico, sempre participando e se apresentando de coral e teatro na escola, foi desenvolvendo uma sensibilidade diante do mundo da arte.
Ele encontrou na música uma forma de se expressar, transitando pelo mundo do pop, trap , afro music, sendo fortemente influenciado pelo afro music. A sua descoberta como cantor, se deu de uma forma inusitada, aos 14 anos o jovem começou a cantar na igreja e foi neste ambiente que foi aprendendo e desenvolvendo o seu potencial vocal. Aos 18 anos se afastou da igreja e passou dedicar a profissão de cabelereiro, deixando o mundo da música de lado.
Em 2019 ele se muda para Extrema, chegando aqui, conheceu pessoas ligadas a cultura e arte e foi se reaproximando do mundo artístico. Neste ano, em abril, o cantor foi convidado a se apresentar no 1º Festival LGBTQI+ “Arte e Resistência” de Extrema, “cantei 2 músicas, uma do Belchior e uma do Ney Matogrosso, foi maravilhoso, me senti realizado e desde de então venho buscando meu espaço no meio artístico.”
Gabe Ravi, trabalhou na composição de uma música por um ano e recentemente a lançou, intitulada “Nós Dois Uma Canção” está disponível em todas as plataformas digitais. Atualmente o cantor vem repensando sua vida profissional e tomou a decisão de se afastar da sua atual profissão com a intenção de se dedicar mais a música. Essa decisão vem acompanhando do enorme desejo de produzir mais e se apresentar com mais frequência. O artista afirma “ que tudo é muito novo para mim e hoje meu maior sonho é poder ir abrindo portas e espaços onde eu possa mostrar minha arte e representar a minha comunidade, levando minha arte as pessoas e ir ganhando espaço.” Para conhecer e apoiar o trabalho de Gabe Ravi, basta segui-lo nas redes sociais e claro, ouvir e compartilhar sua música.
Instagram: @Gaberavii