Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado pela equipe de militares e também por brigadistas.
Um incêndio atingiu parte do setor de embalagens da fábrica da Bauducco, em Extrema (MG), na manhã da segunda-feira (30).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início na fábrica 3, onde se localizava a sala de embalagem, com esteiras, fatiadoras e embaladoras de pães em forma.
Quando os militares chegaram, o fogo já estava sendo combatido por brigadistas da empresa. O fogo estava restrito ao forro, onde estavam os maquinários.
Conforme os bombeiros, para evitar que o fogo se alastrasse para outras áreas da empresa, foram usadas técnicas de resfriamento e de confinamento de incêndio.
Os militares assumiram então o controle do combate e, juntamente com os brigadistas da empresa, (cerca de 60 brigadistas) conseguiram controlar totalmente o incêndio, utilizando aproximadamente, 90.000 litros de água do sistema de combate a incêndios da própria fábrica.
Felizmente, não houve vítimas e a ocorrência foi finalizada por volta das 12h30.
Considerando que não houve nenhuma vítima, a Defesa Civil realizará uma vistoria, programada para hoje, para avaliar as estruturas do local e as condições de normalidade.