Uma das funções deste espaço de cultura do site o STIMEIC é abrir espaço para novos talentos, contar histórias inspiradoras que nos enchem de esperança.
O artista desta semana é Caio Luiz, que se encontrou artisticamente atuando como Khloe Knup, uma drag maravilhosa, que traz toda a beleza e magia em suas aparições. Caio é carioca e chegou em Extrema em 2022, foi aqui que ele se descobriu como drag queen e fez sua primeira apresentação profissional no palco do cine teatro no Festival LGBTQI+.
Vamos conhecer um pouca da sua história. Por volta do 12 e 13 anos, Caio já se identifica como um menino gay. Por volta dos 15, através de vídeos do Youtube, conheceu Pablo Vittar, uma das drags mais consagradas do país. A partir daí ele começou a pesquisar sobre a maquiagem drag, improvisação, performance, dublagem, figurinos. O começou como brincadeiras, com testes de maquiagem na casa de amigas, penteados em perucas, foi se tornando uma paixão e uma forma de identificação.
Caio se lembra bem da sua primeira maquiagem, feita por uma amiga: “Quando ela terminou de me maquiar, me senti horroroso. Mas ao final da noite acabei gostando. No entanto, percebi que aquele tipo de maquiagem era mais social e o que eu queria era algo que me representasse.” Assim, através de vídeos e tutorias ele aprendendo técnicas e aperfeiçoando sua habilidade.
No entanto, o caminho de se identificar como drag foi longo, no início ele se montava para ir a festas a fantasia e recebia diversos elogios de colegas que via um potencial na sua transformação e performance. Essa história vai se consolidando na sua vida, quando através de um conhecido, Caio é convidado para se apresentar no festival LGBTQI+, aqui em Extrema, ao se dedicar para a montagem da sua apresentação, pensar em cada detalhe, ensaiar, ele percebeu que Khloe veio para ficar. “No palco do cine teatro, durante a minha apresentação, me senti maravilhoso. Até hoje as pessoas me param e me perguntam se era eu . Isso me trouxe uma alegria imensa e uma desejo enorme de continuar me aprimorando.”
Caio faz questão de relatar que hoje, tem total apoio da família, seus pais compreendem o seu caminho e apoiam, inclusive ajudando na compra de perucas, figurinos e dando palpites em suas apresentações.
Para conhecer um pouco deste jovem artista, siga-o nas redes sociais.