Novo superintendente assume a pasta com o compromisso de liderar a equipe do Ministério do Trabalho na promoção de políticas públicas que visam a valorização do trabalho e a garantia dos direitos trabalhistas.
Com vasta experiência na área trabalhista, Calazans assumiu a pasta no dia 17 de Abril com o compromisso de liderar a equipe do Ministério do Trabalho na promoção de políticas públicas que visam a valorização do trabalho e a garantia dos direitos trabalhistas. Após ter tomado posse, Calazans tem viajado por varias regiões do Estado de Minas Gerais, conhecendo com mais propriedade a realidade dos sindicatos das regiões.
No dia 04 de Julho o Sindicato dos Metalúrgicos (STIMEIC), esteve presente em reunião em Pouso Alegre onde foi representado por seus diretores. O Sr. Vanderlei Marques, disse que foi muito importante essa proximidade com o Dr. Carlos Calazans e o MTE, pois mostra a força e o entendimento de que as fiscalizações nas empresas serão mais rigorosas, e que casos como assédio, descumprimentos de Acordos Coletivos terão mais força, depois da retomada do Ministério do trabalho no Governo Lula.
Trajetória:
Coordenador em Minas Gerais da Campanha das Diretas Já em 1984, Carlos Calazans construiu uma forte trajetória de militância política e sindical, tendo sido presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/MG) e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT). No primeiro governo Lula foi delegado Regional do Trabalho em Minas Gerais (DRT-MG) e, no segundo, Superintendente Regional do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra). Na gestão Dilma Rousseff, coordenou o grupo de trabalho sobre reforma trabalhista e sindical com o movimento sindical dos Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Alemanha, dentre outros países.