EditoriasNotícias

STIMEIC participa de lançamento de livro em comemoração aos 90 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Belo Horizonte / Contagem – MG.

No dia 06/06/2024, diretores do STIMEIC participou do lançamento do livro “Direito do Trabalho no Brasil” do Ministro do TST Mauricio Godinho Delgado. O lançamento do livro fez parte da comemoração dos 90 anos do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de BH/Contagem, esta comemoração vem contanto com diversas atividades que já ocorreram e irão ocorrer durante este ano, no dia 14/06 às 13:00hrs vai acontecer o Lançamento do Relatório das pesquisas sobre possíveis violações de direitos humanos durante a Ditadura Militar cometidas pelas empresas: Mannesmann, Belgo Mineira e Embraer.

O evento contou com a participação de diversos sindicatos, entidades da sociedade civil, representantes da OAB, deputados, vereadores e da prefeita de Contagem Marilia Campos do PT. Antes da atividade principal, o ministro se reuniu com os diversos sindicatos presente, onde os ouviu e explanou sobre o direito do trabalho e os grandes desafios que os magistrados enfrentam na conjuntura atual e enfatizou a defesa da democracia no Brasil.
Durante o lançamento o ministro contou um pouco da sua história e que no inicio de sua carreira advogou junto com Patrus Ananias, para a oposição metalúrgica no sindicato dos trabalhadores metalúrgicos de BH/Contagem, enfatizando sua contribuição na história dos 90 anos do SINDMETAL.