Atividade do Projeto de Fortalecimento da Organização Sindical

Entre os dias 23 e 25 de agosto, alguns sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores participaram da Formação de Formadores, realizada na sede da CUT em Belo Horizonte.

O encontro foi promovido pela Escola Sindical 7 de Outubro e abordou temas essenciais para o fortalecimento das organizações sindicais. A atividade contou com a participação de lideranças sindicais de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, e teve como educadores Jairo Dutra e Marciana Ferreira.

Estiveram presentes na formação representantes dos seguintes sindicatos: Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro, Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Município do Rio de Janeiro, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Mármore e Granito do Espírito Santo, Sindicato dos Correios do Espírito Santo, Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Espírito Santo, Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos da Baixada, Federação dos Propagandistas, Propagandistas Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro e Sindicato dos Metalúrgicos de Pouso Alegre e Região.

Além disso, a formação contou com a presença de Alexandre dos Santos, Secretário de Formação do Sindicato, Secretário de Política Social da Federação e Vice-presidente da CUT Sul de Minas; Eloiza Beatriz, Secretária de Formação do Sindicato Senalba; Luiz Antônio Borges, Diretor de Assuntos da Agricultura Familiar e Reforma Agrária; e Lucília Aguiar, Assessora de Formação Sindical.

Um momento emocionante foi a escolha do nome do grupo, onde os envolvidos determinaram que fosse “Maria Isabel: A luta faz a Lei”, em homenagem a companheira Isabel, Presidenta do Sindicato das Domésticas do Rio de Janeiro que luta por diversas melhorias da classe.

Agradecemos a oportunidade de aprimorar nossos conhecimentos através desta atividade de formação.